Em dezembro, as datas de programação de contribuições adicionais, pagamentos de resgates e aposentadoria, concessões de empréstimos e horários de atendimento mudam um pouco. Confira a seguir e programe-se com antecedência.
Atendimento
08/12: o atendimento será prestado das 8h às 11h, e retomado no dia seguinte, em horário normal, das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30.
30/12: não haverá atendimento. Os canais de contato voltam em 02/01.
Concessão de aposentadoria
20/12: será realizado o crédito do 13º benefício, o abano anual.
29/12: a Funsejem fará o pagamento do benefício relativo ao mês de dezembro.
Para quem for dar entrada na aposentadoria pela primeira vez, o requerimento (aqui) pode ser enviado até 29/12. A concessão será feita em 31/01.
Contribuição adicional
16/12: último dia para programar uma adicional por desconto na folha do salário de dezembro.
29/12: data limite para a contribuição adicional por depósito. O valor deve entrar na conta corrente da Funsejem até este dia para ser considerado no incentivo fiscal relativo a 2022. Leia matéria completa aqui.
Empréstimos
09/12: é a data limite para as solicitações a serem atendidas ainda em dezembro.
16/12: será feita a última concessão do ano.
Os pedidos de empréstimos enviados depois de 09/12 (e até 06/01) serão atendidos em 13/01. Saiba mais sobre o programa de empréstimos aqui.
Portabilidade, autopatrocínio, BPD
09/12: é a data limite para as solicitações de participantes desligados formalizarem, ainda em dezembro, sua permanência no plano.
28/12: será a data de pagamento das contribuições dos que escolheram permanecer no plano como autopatrocinados. Os optantes do benefício proporcional diferidos - BPD não realizam contribuições mensais.
Quanto à portabilidade, há prazos específicos, que envolvem a entidade para onde o saldo será portado. Sendo o caso, envie o formulário e requerimento (baixe-os aqui) ao email atendimento@funsejem.org.br e aguarde as orientações.
Resgate
09/12: é a data limite para as solicitações a serem atendidas ainda em dezembro. O formulário de solicitação está disponível no site, aqui, e deve ser enviado ao email atendimento@funsejem.org.br.
29/12: será realizado o pagamento dos resgates do mês.
Informações
As orientações gerais sobre como solicitar resgate, aposentadoria, autopatrocínio, BPD, portabilidade estão no link Como Funciona, presente no menu Planos aqui deste site.