Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Cronograma dezembro

Em dezembro, as datas de programação de contribuições adicionais, pagamentos de resgates e aposentadoria, concessões de empréstimos e horários de atendimento mudam um pouco. Confira a seguir e programe-se com antecedência.

Atendimento

08/12: o atendimento será prestado das 8h às 11h, e retomado no dia seguinte, em horário normal, das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30.

30/12: não haverá atendimento. Os canais de contato voltam em 02/01.

Concessão de aposentadoria

20/12: será realizado o crédito do 13º benefício, o abano anual.

29/12: a Funsejem fará o pagamento do benefício relativo ao mês de dezembro.

Para quem for dar entrada na aposentadoria pela primeira vez, o requerimento (aqui) pode ser enviado até 29/12. A concessão será feita em 31/01.

Contribuição adicional

16/12: último dia para programar uma adicional por desconto na folha do salário de dezembro.

29/12: data limite para a contribuição adicional por depósito. O valor deve entrar na conta corrente da Funsejem até este dia para ser considerado no incentivo fiscal relativo a 2022. Leia matéria completa aqui.

Empréstimos

09/12: é a data limite para as solicitações a serem atendidas ainda em dezembro.

16/12: será feita a última concessão do ano.

Os pedidos de empréstimos enviados depois de 09/12 (e até 06/01) serão atendidos em 13/01. Saiba mais sobre o programa de empréstimos aqui.

Portabilidade, autopatrocínio, BPD

09/12: é a data limite para as solicitações de participantes desligados formalizarem, ainda em dezembro, sua permanência no plano.

28/12: será a data de pagamento das contribuições dos que escolheram permanecer no plano como autopatrocinados. Os optantes do benefício proporcional diferidos - BPD não realizam contribuições mensais.

Quanto à portabilidade, há prazos específicos, que envolvem a entidade para onde o saldo será portado. Sendo o caso, envie o formulário e requerimento (baixe-os aqui) ao email atendimento@funsejem.org.br e aguarde as orientações.

Resgate

09/12: é a data limite para as solicitações a serem atendidas ainda em dezembro. O formulário de solicitação está disponível no site, aqui, e deve ser enviado ao email atendimento@funsejem.org.br.

29/12: será realizado o pagamento dos resgates do mês.

Informações

As orientações gerais sobre como solicitar resgate, aposentadoria, autopatrocínio, BPD, portabilidade estão no link Como Funciona, presente no menu Planos aqui deste site.

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais