1) Atendimento Funsejem
Para dúvida, informação sobre a Funsejem, seu plano de previdência e o programa de empréstimo, sugestão, reclamação, cobrança acerca de situações não solucionadas em contatos anteriores ou que lhe tenham gerado insatisfação, utilize os meios a seguir.
Formulário de contato: clique aqui
Telefone: 11 3386 6500
Av. Jabaquara, 1909, 2º andar, São Paulo, SP, 04045-003
De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
2) Canal de Denúncia Funsejem
Para denunciar uma irregularidade ou descumprimento das regras estabelecidas no Código de Ética da Funsejem (aqui), utilize o canal a seguir. Ele é gerenciado por uma empresa independente e lhe garante confidencialidade, além de anonimato, caso deseje.
Canal de Denúncia: clique aqui
3) Ouvidoria Previc
Algumas informações solicitadas à Funsejem pelos canais de atendimento (item 1 acima) podem não ser atendidas. Exemplos: casos que envolvam sigilo legal, privacidade de terceiro, e que estejam fora da competência da Fundação, dentre outras situações.
Se você recebeu uma negativa de informações da qual discorde, contate o Atendimento Funsejem mais uma vez, solicitando reconsideração, e adicionando mais fundamentações à sua demanda. Se novamente receber uma negativa, e ainda entender que a informação lhe é devida, você tem o direito de acionar o órgão fiscalizador das entidades fechadas de previdência complementar para uma denúncia, pelo link a seguir.
Ouvidoria Previc: clique aqui.