Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
2017 começa em alta

O mercado financeiro teve um início de ano animador. A Bolsa apresentou forte alta no primeiro mês de 2017, com rentabilidade de 7,38% em seu principal índice, o Ibovespa (64.670 pontos). Nas aplicações de renda fixa, tivemos os títulos públicos variando 1,80% em média (IMA Geral), em decorrência do fechamento das taxas de juros. Quanto aos papéis que acompanham a taxa básica de juros, renderam 1,08% (CDI).

O ponto de atenção ficou com a inflação que calcula os aluguéis (IGP-M). Ela cresceu em comparação com o mês anterior, fechando com 0,64% (IGP-M) em janeiro, e 6,66% no acumulado de 12 meses.

No mercado de moedas estrangeiras, novas baixas para o dólar, que variou -4,05%, fechando em R$ 3,1270, e também para o euro, que variou -1,82%, cotado a R$ 3,3759.

Neste contexto, os quatro perfis de investimentos do seu plano de aposentadoria alcançaram bons resultados. O conservador ficou em 1,20%, o equivalente a 111% do CDI, seu objetivo de retorno. Os demais perfis apresentaram os seguintes resultados: 1,56% no moderado, 2,07% no agressivo e 2,26% no superagressivo.

Veja os resultados de mais alguns indicadores econômicos:

Caderneta de poupança: 0,67%
Títulos públicos de inflação de longo prazo (IMA-B5+): 2,24%
Títulos públicos pré-fixados (IRF-M): 2,28%
Títulos públicos pós-fixados e aplicações CDI: 1,08%
Ações que compõem o índice IBrX: 7,21%

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais