Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Perfis rendem bem em maio

O mês de maio foi de bom desempenho no mercado financeiro de modo geral. No Brasil, o período foi marcado pelo cenário político-econômico com discussões sobre as reformas administrativa e tributária no Congresso, auxílio emergencial, inflação, e a ainda delicada situação da pandemia da covid-19.

A Bolsa de Valores B3 apresentou boa performance. O Ibovespa, principal índice de ações, teve o terceiro ganho mensal seguido, e fechou o mês em 6,16%, a maior alta desde dezembro de 2020, quando atingiu 9,30%. O mesmo aconteceu com o IBrX, referência para as aplicações em renda variável dos perfis agressivos da Funsejem, que rendeu 5,92%.

Dentre os investimentos de renda fixa, os títulos públicos de inflação de longo prazo, presentes nas carteiras moderada e agressivas, foram os de melhor atuação em maio, rendendo 1,38% (IMA-B5+). O retorno dos papéis pré-fixados ficou em 0,20% (IRF-M). No geral, a cesta de títulos públicos representada pelo índice IMA Geral rendeu 0,61%.

Perfis de investimento Funsejem

Agora veja como ficaram os resultados do seu plano de aposentadoria: 0,97% no perfil moderado, 1,93% no agressivo e 2,98% no superagressivo. O perfil conservador, de menor grau de risco, rendeu 0,37%, resultado bem superior ao índice de referência em renda fixa, o CDI, que variou 0,27% no mês.

Fique atento!

Apesar dos bons resultados, o mercado permanece em intensa oscilação, em especial nos segmentos de aplicações de alto risco.

Considere a sua sensibilidade ao risco e evite mudanças de perfil em momentos desfavoráveis, pois elas podem ocasionar perdas patrimoniais irreversíveis. Na dúvida, informe-se mais sobre nossos perfis aqui no site, onde você também tem à disposição o simulador.

Ver todas as notícias


2023 – Votorantim – Todos os direitos reservados.