Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Declaração de IR 2021

A declaração de ajuste anual de imposto de renda em 2021, que começou em 1º de março, se encerra em 31 de maio, depois da Receita Federal alterar o prazo de término  anteriormente estabelecido para 30 de abril.

Se você preenche o modelo completo de declaração de imposto de renda e contribuiu para o plano de previdência na Funsejem em 2020, deve informar o valor total que investiu.

E se você recebeu alguma renda pelo plano, também precisa declará-la. Saiba mais a seguir.

Declarar contribuições

O valor total das contribuições descontadas do seu salário está no informe de rendimentos entregue pela empresa patrocinadora. Já as contribuições que fez por depósito ou boleto estão em um demonstrativo que enviamos ao seu endereço residencial.

Você também pode acessar sua página individual aqui no site. É até mais prático, pois ela apresenta todas as contribuições que você fez ao plano em 2020.

Lembre-se, caso você se enquadre no modelo simples de declaração de imposto de renda, não precisa informar suas contribuições. Apenas quem preenche o modelo completo deve fazê-lo.

Declarar resgate e aposentadoria

Se você recebeu algum valor pelo plano, como resgate ou benefício de aposentadoria, deve declarar o montante total recebido. Ele está indicado no informe de rendimentos que encaminhamos à sua residência.

O que não declarar

Você não pode informar contribuições feitas pela empresa patrocinadora em seu nome. Do contrário, vai cair na malha fina. Participantes contribuintes também não precisam informar o saldo formado no plano.

Dados da Funsejem

Os dados cadastrais da Fundação a inserir em sua declaração são esses:

Razão social: Fundação Sen. José Ermírio de Moraes

CNPJ: 74.060.534/0001-40

 

Ainda com dúvidas sobre como declarar seu plano? Então contate-nos aqui.

Ver todas as notícias


2023 – Votorantim – Todos os direitos reservados.