Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Adicional sobre 13º

Que tal fechar o ano economizando imposto de renda e ao mesmo tempo aumentando seu saldo no plano de previdência? Então aproveite uma parte do seu 13º salário. Programe uma contribuição adicional na folha de pagamento da 2ª parcela desta renda. Mas atenção, você tem até 20/11, e não pode perder este prazo, pois o incentivo fiscal desta adicional é exclusivo na fonte.

Como fazer

Baixe o formulário de contribuição adicional aqui no site (links abaixo), e assinale a opção pelo 13º, indicando o porcentual que deseja. Por se tratar de desconto em folha, o formulário e eventuais aberturas de chamados devem ser direcionados diretamente à empresa (áreas de DHO/Gente).

Como funciona o incentivo fiscal

É simples, o valor da contribuição adicional sobre o 13º, até o limite de 12%, é subtraído da base de cálculo do IR desta renda, diminuindo o valor do respectivo imposto.

Outros prazos

Depois do 13º, você ainda tem outras duas oportunidades de adicional de fim de ano:

1) Adicional sobre a folha do salário de dezembro, com prazo final de programação em 11/12

2) Adicional por depósito, com prazo final em 29/12. Neste caso, é preciso nos contatar (aqui) para obter os dados bancários necessários à transação.

 

Formulário adicional: plano Votorantim Prev

Formulário adicional: plano VCNE

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais