Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Adicional de fim de ano

O 13º salário há muito tempo entrou na programação dos brasileiros interessados em quitar as obrigações de início de ano e, claro, em investir em lazer, férias e festas do ano que chega ao fim.

Desse planejamento financeiro, a poupança de curto a longo prazo também não pode faltar, principalmente a poupança para o seu plano de aposentadoria aqui na Funsejem, que além de formar patrimônio, gera economia em imposto de renda.

Então atenção aos prazos e dicas abaixo para você que quer reforçar seu saldo no Votorantim Prev ou no VCNE*.

13º salário: programe a contribuição adicional direto na folha de pagamento e tenha o incentivo fiscal sobre esta renda. Para isso, você deve contatar a área responsável por benefícios em sua unidade até a semana de 21/11/16 no máximo.

Dezembro: é a última chance de diminuir seu imposto no ano por meio do plano. Se quiser contribuir descontando do salário de dezembro, programe-se em sua empresa até a semana de 05/12/16. Caso prefira contribuir por depósito, a data limite é 29/12/16. Dados bancários e demais orientações para a transação você obtém com a área de Relacionamento da Funsejem: 11 3386-6500, funsejem@funsejem.org.br.

Incentivo fiscal: o imposto de renda de quem investe no plano diminui, pois o valor das contribuições depositadas é deduzido da base de cálculo do IR, até o limite de 12% da renda bruta anual, para quem preenche o modelo completo de declaração do imposto de renda. Utilize o simulador de incentivo fiscal deste site (aqui) e veja como aproveitar a dedução tributária.

Formulário: baixe-o aqui, o formulário é editável, você o preenche diretamente no computador e imprime apenas para assinar.

*O VCNE está atualmente fechado para novas adesões, sendo mantido apenas a seus 238 participantes e aposentados.

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais