Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Julho tem nova alta

Em julho, a Bolsa de Valores manteve o movimento de recuperação pelo quarto mês consecutivo, reduzindo ainda mais o impacto negativo causado no mês de março/2020, quando foi declarada a pandemia da covid-19. O Ibovespa, principal índice de ações teve valorização de 8,27% no mês. Com isso, as perdas no mercado acionário durante o ano agora estão -11%.

No segmento de renda fixa, a melhor performance foi dos títulos públicos de longo prazo indexados à inflação, que renderam 7,32% (IMA-B5+) no mês. Os pré-fixados variaram 1,08% (IRF-M), e os pós-fixados que acompanham o índice CDI renderam 0,20% (IMA-S).

Perfis de investimento

Neste contexto, os perfis de investimentos mais agressivos de seu plano de previdência finalizaram o mês de julho da seguinte maneira: 0,93% no moderado, 1,85% no agressivo e 2,66% no superagressivo. O perfil conservador rendeu 0,46%, resultado bem acima de sua meta, o CDI, que rendeu 0,19% no mês.

No acumulado do ano, os perfis mais arriscados saíram do vermelho com o bom desempenho de julho. O moderado agora está com 0,80%, o agressivo com 0,00%, e o superagressivo com 0,21%. Já o conservador, está com 1,53%. Confira resultados acumulados de outros períodos no menu Investimentos do site, aqui.

Cautela

Desde abril, os resultados têm sido positivos, de recuperação. Apesar disso, o cenário ainda exige paciência do investidor, pois permanece em intensa oscilação, em especial nos segmentos de aplicações de alto risco.

Não deixe de simular seu perfil de investimento com a ferramenta que temos no menu Educação Financeira do site, aqui. E tenha cuidado com as constantes mudanças. Lembre-se de que no longo prazo os resultados ruins podem ser dissipados.

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais