Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Relatório Anual 2019

Foi desafiador e produtivo, foi para se superar e celebrar, foi assim 2019. E para pontuar o que vivemos juntos em mais um ano, publicamos o Relatório Anual 2019, que você acessa por meio dos links ao final desta página.

Dentre as ações de destaque, nossa preocupação constante com a educação financeira manteve-se em foco. Entrevistas com especialistas de mercado, análises de desempenho, orientações sobre perfis de investimento e incentivo tributário ao plano pautaram os canais de comunicação, lado a lado com a comemoração dos 25 anos da Funsejem. O registro da data, embalado pela campanha Sua História, Nossa História, trouxe relatos ricos de participantes compartilhando motivações, sonhos e frutos da poupança realizada por meio do planejamento previdenciário.

No âmbito dos investimentos, a gestão financeira conseguiu aproveitar boas oportunidades trazidas pelo mercado de ações e por papéis com vencimento em longo prazo, nas modalidades que embutem juros pré-fixados. Os quatro perfis de investimentos dos planos de aposentadoria, bem como a carteira que administra a renda vitalícia de um grupo fechado de aposentados do VCNE (fechado para novas adesões) tiveram rentabilidade acima da inflação e do CDI, referência de ganhos sem risco muito elevado.

Aliada à gestão financeira, de resultados positivos, os planos receberam depósitos de empregados e empresas que ultrapassaram R$ 98 milhões no acumulado do ano, promovendo um crescimento de 10% no patrimônio aplicado administrado pela Funsejem.

Os passos dos próximos 25 anos começaram de modo difícil agora em 2020 com o advento da covid-19. Mas lembre-se, seu planejamento é de longo prazo, fator determinante na diluição do impacto que a pandemia já trouxe aos investimentos no primeiro trimestre. O momento agora não deve ser de desânimo, pelo contrário, deve ser de maior firmeza e convicção da importância de nos programarmos financeiramente para o futuro. Conte conosco e boa leitura!

Relatório Anual Funsejem Consolidado 2019

Relatório Anual Votorantim Prev 2019

Relatório Anual VCNE 2019

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais