Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Declaração de IR 2020

A declaração de ajuste anual de imposto de renda 2020 começou no dia 2 de março. Todos os anos, o prazo máximo de entrega é 30 de abril, mas com a quarentena imposta pelo advento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Receita Federal estendeu este prazo. Agora, você tem até 30 de junho para reunir e informar os dados relativos ao seu plano de aposentadoria na Funsejem. Veja como e o que declarar.

Quem contribuiu ao plano

Se você preenche o modelo completo de declaração e contribuiu para o plano em 2019, deve informar o valor total que aportou.

As contribuições descontadas do salário estão no informe de rendimentos entregue pela empresa patrocinadora. As contribuições feitas por depósito ou boleto estão em um demonstrativo que enviamos ao endereço residencial de cada um.

Para facilitar, acesse sua página individual aqui no site, ela apresenta todas as contribuições que você fez ao plano em 2019.

Quem recebeu do plano

Se você recebeu algum valor pelo plano - resgate de contribuições, benefício de aposentadoria, invalidez ou morte - deve declarar o montante total, indicado pela Funsejem no informe de rendimentos já encaminhado à residência de cada um.

O que NÃO informar

Você não pode informar contribuições feitas pela empresa patrocinadora em seu nome. Do contrário, vai cair na malha fina. Participantes contribuintes também não precisam informar o saldo formado no plano.

Dados da Funsejem

Razão social: Fundação Sen. José Ermírio de Moraes

CNPJ: 74.060.534/0001-40

Ainda com dúvidas sobre como declarar seu plano? Então contate-nos aqui. Para saber sobre regras, programa da declaração, entre outros, acesse o site da Receita Federal: http://receita.economia.gov.br/.

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais