Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Outubro dos ativos de risco

O mês de outubro foi marcado pelo bom desempenho dos investimentos mais arriscados. A economia começa a mostrar sinais de recuperação, e a inflação continua baixa e controlada. A tendência, com isso, é a de que os juros da economia permaneçam baixos, abrindo espaço para movimentos em direção às opções com maior risco, para quem deseja tentar um retorno maior.

No mercado de ações, os dois principais índices da Bolsa tiveram oscilações negativas nas duas primeiras semanas. A partir da terceira, as quedas diminuíram e a performance aos poucos foi para o campo positivo até o fechamento do mês. O Ibovespa rendeu 2,36%, e o IBrX, referência de ganhos para os perfis agressivos da Funsejem, fechou em 2,20%.

Dentre os papéis de renda fixa, os destaques foram os indexados à inflação, com prazo de vencimento superior a 5 anos. Eles renderam mais que a Bolsa, encerrando outubro com resultado médio de 4,67% (IMA-B5+). Os títulos pré-fixados também foram bem. O rendimento médio destes papéis ficou em 1,70% (IRF-M).

Agora veja os resultados do seu plano de aposentadoria diante disso. O perfil conservador rendeu 0,64%. Ele tem como referência o CDI, índice que reflete a rentabilidade das aplicações de menor risco, e que fechou em 0,48%. Os demais perfis, que além dos papéis atrelados ao CDI, investem nas opções com renda pré-fixada e Bolsa renderam: 1,42% no moderado, 1,69% no agressivo e 1,99% no superagressivo.

Veja mais aqui no site

A partir do 15º dia útil do mês, confira a rentabilidade oficial dos perfis na primeira página do site e também na sua área restrita de participante, para acompanhar a evolução de seu saldo. Aproveite a visita e utilize o simulador de perfil de investidor (aqui), e analise se está no perfil mais adequado às suas convicções de investimento.

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais