Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Adicional sobre o 13º

Se você é um participante ativo Funsejem e quer pagar menos imposto de renda sobre seu 13º salário, tem uma ótima opção. É só fazer uma contribuição adicional ao seu plano de aposentadoria. Além da economia em imposto, você aumenta o saldo que está formando.

A contribuição adicional sobre o 13º precisa ser feita por desconto na folha de pagamento da segunda parcela desta renda, que acontece em dezembro. Mas atenção, o prazo de programação é novembro, normalmente não passa do dia 25/11. Como o incentivo fiscal desta adicional é exclusivo na fonte, você não pode perder o prazo.

Como fazer

Contate o quanto antes o responsável por benefícios em sua unidade para saber qual a data limite para sua adicional sobre o 13º. Preencha então o formulário (baixe-o ao final desta página), e assinale a opção pela contribuição via 13º, indicando o porcentual que deseja (o limite para efeito de dedução tributária é 12%).

O incentivo fiscal para planos de previdência privada como os da Funsejem funciona assim: você contribui para o plano, e o valor que investe, limitado a 12% do seu rendimento anual, é subtraído da base de cálculo do seu imposto de renda, por isso ele diminui. Este incentivo fiscal é aplicado a quem se enquadra no modelo completo de declaração de IR.

O formulário da adicional em folha de pagamento deve ser entregue na sua empresa, responsável por programar o desconto.

 

Formulário adicional Votorantim Prev

Formulário adicional VCNE

 

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais