Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Desempenho em julho

Julho não escapou da volatilidade observada no mercado financeiro nos demais meses de 2019, mesmo assim, fechou em bom desempenho. Os perfis de investimentos do seu plano de aposentadoria renderam acima do CDI, referência forte, que reflete a taxa básica de juros da economia. O índice variou 0,57%. Já os perfis alcançaram os seguintes resultados: 0,64% no conservador, 0,96% no moderado, 1,10% no agressivo, e 1,29% no superagressivo.

No segmento de aplicações de renda fixa, os títulos públicos de inflação de longo prazo foram os de melhor performance, rendendo 1,51% (IMA-B5+). O retorno dos pré-fixados foi de 1,09% (IRF-M) e, no geral, a cesta de títulos públicos representada pelo índice IMA Geral rendeu 0,97%.

Sobre o segmento de aplicações mais arriscadas, o de renda variável, no qual os perfis moderado e agressivos investem parte de sua carteira, tivemos o principal índice de ações da Bolsa, o Ibovespa, rendendo 0,84%. As ações do IBrX encerraram o mês em 1,17%. No acumulado do ano, estes índices estão com 15,84% e 16,94%, respectivamente.

Alerta: para escolher um perfil de investimento no plano, considere o grau de risco que ele tem e suas implicações. Não baseie sua escolha pela última rentabilidade atrativa, pois os resultados dos investimentos de alto risco variam muito do positivo para o negativo. Entrar nestes perfis logo após altas expressivas tende a ser ainda mais arriscado, pois o mercado financeiro costuma se ajustar no momento seguinte, podendo cair. Leia mais sobre o risco na Política de Investimento do seu plano (Política do Votorantim Prev, aqui. Política do VCNE, aqui).

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais