Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Os perfis em maio

Neste ano, a volatilidade se mantém muito forte no mercado financeiro. Mesmo assim, o mês de maio fechou com ótimo desempenho, em especial nas aplicações de renda fixa.

Dentre elas, as mais sensíveis foram as que obtiveram melhor performance. Os títulos públicos de longo prazo indexados à inflação, por exemplo, renderam 5,20% no mês (IMA-B5+), em decorrência das alterações nas taxas de juros. O retorno dos pré-fixados ficou em 1,77% (IRF-M), e o IMA Geral, que apura a variação de uma cesta mista de títulos púbicos, fechou em 1,84%.

A Bolsa de Valores registrou queda em algumas semanas de maio, mas encerrou positiva. O Ibovespa, principal índice de ações, rendeu 0,70%, e no acumulado do ano está em 10,40%. O índice IBrX variou 1,14%, ficando com 11,04% de janeiro a maio.

Nesse contexto, a diversificação dos investimentos da Funsejem proporcionou bons resultados aos perfis do seu plano: 1,85% no moderado, 1,87% no agressivo e 1,91% no superagressivo. O perfil conservador rendeu 0,77%, ou seja, 143% do CDI, seu índice de referência, que fechou maio em 0,54%.

Lembre-se sempre da volatilidade do alto risco presente nos perfis moderado e agressivos, e da importância da análise de seus objetivos e características pessoais. Na dúvida, faça uma simulação de perfil de investidor aqui no site.

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais