Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Rentabilidade de abril

O mês de abril foi instável, mas fechou com um bom resultado. A Bolsa de Valores registrou queda em alguns dias entre a segunda e a terceira semana, recuperando-se nas demais. Ao final, o Ibovespa, principal índice de ações, rendeu 0,98%.

Dentre os investimentos de renda fixa, os títulos públicos de inflação de longo prazo foram os de melhor desempenho, rendendo 1,79% (IMA-B5+). O retorno dos pré-fixados ficou em 0,61% (IRF-M). No geral, a cesta de títulos públicos representada pelo índice IMA Geral, rendeu 0,86%.

Outra referência de resultado na renda fixa, o CDI, que serve de meta de desempenho para as aplicações de menor risco, variou 0,52%.

Agora veja como ficaram os rendimentos dos perfis de investimento da Funsejem em abril: conservador, 0,58%; moderado 0,99%; agressivo, 1,07%, superagressivo, 1,20%.

Analise o grau de risco que deseja para seus investimentos, pois mudanças constantes entre os perfis podem acarretar perdas patrimoniais. Tenha foco e cautela, pois buscar sempre o perfil que obteve a melhor rentabilidade não é recomendável, porque após um período de bons resultados, podem ocorrer oscilações para baixo, devido à realização dos ganhos obtidos no curto prazo.

Está em dúvida? Faça uma simulação de perfil aqui.

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais