Área do DHO/Gente
Área do Participante
Educação Financeira
Relatório Anual 2018

As instabilidades econômicas nem sempre são imprevisíveis e os sinais para 2018, assim que surgiram, nos levaram a atuar fortemente em monitoramento e diversificação no âmbito dos investimentos.

A expectativa para a inflação em 2018 era a de crescer em relação ao ano anterior, com os indicadores de desempenho financeiro em trajetória contrária, apresentando variação inferior. O cenário exigia assim a estratégia que adotamos, e os resultados vieram.

Os perfis de investimento dos planos Votorantim Prev e VCNE conseguiram proporcionar aos participantes rentabilidade real, com ganho de três a cinco pontos porcentuais acima da inflação medida pelo IPCA.

Além disso, todos superaram o que chamamos de custo de oportunidade, representado pelo CDI. Este índice, que reflete a taxa básica de juros da economia (Selic) e fechou 2018 em 6,42%, é referência para ganhos seguros no sentido de menor risco.

A evolução patrimonial da Funsejem veio como consequência desta gestão financeira e, claro, do forte investimento mensal feito por participantes e empresas patrocinadoras. Ao todo, este esforço em contribuições ultrapassou R$ 100 milhões.

Mais que números

Interesse e preocupação com investimentos e resultados são inerentes à nossa atuação, mas não só. Além disso, é preciso pensar em transparência, fomento à cultura de poupança, informação, orientação e educação.

Neste sentido, mantivemos em 2018 as campanhas de aproximação com o participante. Umas delas foi a de adesão ao SMS, que é voluntário e já atinge mais da metade de nossa população. Outra ação foi a de incentivo à inscrição ao plano, promovida mensalmente entre os novos admitidos, e em intervalo maior entre aqueles que já estão nas empresas há mais tempo.

O corpo de dirigentes fechou o ano superando os critérios de certificação exigidos na previdência complementar fechada, e a equipe administrativa, como em anos anteriores, participando de eventos de capacitação. Tudo isso no empenho de oferecer mais que resultados financeiros. Queremos sua tranquilidade, satisfação e confiança em nosso trabalho.

Confira o Relatório Anual 2018. Siga seu futuro de perto.

Relatório Anual 2018 Consolidado

Relatório Anual 2018 Votorantim Prev

Relatório Anual 2018 VCNE?

Ver todas as notícias

2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

Aceito