Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Declaração IR 2019

O prazo para envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2019 começou esta semana e vai até 30 de abril. Vamos relembrar abaixo o que é preciso informar sobre o plano de previdência na Funsejem.

Contribuições

1) O participante que preenche o modelo completo da declaração deve informar o valor que investiu no plano em 2018, no campo Pagamentos Efetuados da declaração. As contribuições feitas via desconto em folha de pagamento estão no informe de rendimentos entregue pela empresa. Já as contribuições pagas por boleto ou depositadas estão no demonstrativo enviado pela Funsejem à residência dos participantes. O valor total de contribuições também está disponível na página individual do site www.funsejem.org.br, acessada com login e senha.

2) O participante que preenche o modelo simples de declaração não precisa informar as contribuições ao plano. Neste caso, as deduções relativas à previdência privada fazem parte do desconto-padrão de 20%.

Resgate, aposentadoria e demais benefícios

Quem resgatou recursos do plano em 2018 ou recebeu aposentadoria, pensão ou outro benefício deve declarar o respectivo valor nos campos relativos a rendimentos da declaração. O montante está no informe preparado e encaminhado pela Funsejem à residência dos participantes e ex-participantes.

Dados cadastrais da Funsejem

Razão social: Fundação Sen. José Ermírio de Moraes

CNPJ: 74.060.534/0001-40

Fique atento

Informe apenas as contribuições realizadas em 2018.

As contribuições da empresa depositadas em seu nome não podem ser informadas.

O saldo total no plano não precisa ser informado como patrimônio.

Incentivo fiscal

Neste momento da declaração de imposto de renda é importante ressaltar uma das grandes vantagens do benefício de previdência oferecido por sua empresa.

Quem se enquadra no modelo completo de declaração de IR e investe no plano da Funsejem paga menos imposto. Isso acontece porque o valor das contribuições depositadas pelo participante (limitadas a 12% de sua renda bruta) é deduzido da base de cálculo do imposto.

Aproveite este incentivo fiscal, e planeje suas contribuições para este ano de 2019. Ao mesmo tempo em que você poupa para o futuro, economiza em imposto. Se preferir, use o simulador de incentivo fiscal de nosso site (aqui) para visualizar esta economia.?

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais