Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Perfis 2019 em alta

O primeiro mês de 2019 foi de alta no mercado financeiro de modo geral, refletindo positivamente sobre os perfis do seu plano de aposentadoria na Funsejem.

Os investimentos indexados à inflação destacaram-se com rentabilidade média de 4,36% em janeiro (IMA Geral). Estes papéis representam mais de 30% das carteiras moderada e agressivas. Caracterizam-se como sendo de renda fixa, mas voláteis, oscilando conforme expectativas do mercado financeiro, que provocam mudanças nas taxas de juros.

Ainda na renda fixa, tivemos as aplicações mais conservadoras atreladas aos juros básicos da economia rendendo 0,54%, conforme variação do índice CDI.

Mudando para o segmento mais arriscado de renda variável, no qual os perfis moderado e agressivos investem bem, pudemos observar forte alta nas ações. O IBrX fechou em 10,71%, e o Ibovespa em 10,82%.

Os resultados dos perfis de investimento ficaram assim: 0,75% no conservador, 3,03% no moderado, 4,12% no agressivo e 4,88% no superagressivo.

Alerta: para escolher um perfil no plano, considere o grau de risco que ele tem e suas implicações. A rentabilidade pontual, passada, não deve ser sua base de escolha. Os resultados dos investimentos de alto risco variam muito do positivo para o negativo. E entrar nestes perfis logo após altas expressivas tende a ser ainda mais arriscado, pois as taxas de juros costumam se ajustar no momento seguinte, podendo cair. Leia mais sobre o risco na Política de Investimento de seu plano (baixe-o na Central de Documentos). Use também o simulador de perfil de investido (aqui).

Errata: boletins enviados a alguns participantes contribuintes divulgaram, indevidamente, a rentabilidade estimada do perfil conservador como 0,78% e não como 0,75%. Por oportuno, informamos que a rentabilidade oficial que corrige seu saldo no plano é fechada posteriormente (entre o 10º e o 15º dia útil do mês) podendo apresentar mínimas diferenças em relação às prévias. Você pode confirmar os resultados finais aqui mesmo no site.?

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais