Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Relatório Anual 2017

A mensagem da administração Funsejem na abertura do Relatório Anual 2017 retrata bem o que foi o desempenho do seu benefício de aposentadoria no ano passado. O resultado da sua perseverança em se manter poupando, somada ao gerenciamento estratégico dos recursos que você nos confia.

O pano de fundo do ano foi de instabilidade sempre à espreita no mercado financeiro, em virtude das crises no âmbito político-econômico. A adversidade, porém, não foi impeditivo para que os bons resultados surgissem.

Superamos os objetivos traçados para as aplicações. Todas renderam acima dos índices de referência de desempenho que cada uma tem, e promoveram ganhos de 5% a 12% acima da inflação medida pelo IPCA, conforme o perfil.

Como o valor médio do investimento mensal que cada participante faz ao plano (contribuição básica) também cresceu - 8,04% em relação a 2016 - acabou sendo natural o crescimento de 12% na carteira de aplicações da Funsejem.

Continuamos próximos e conectados aos participantes, ampliando nossa rede de comunicação e relacionamento, com campanhas, informativos, SMS, palestras e atendimento.

Nos quesitos governança e gestão de pessoas, promovemos treinamentos à equipe administrativa, e elevamos a margem de certificação de nossos dirigentes. Encerramos 2017, com 100% da Diretoria e Comitê de Investimento certificados, e porcentuais de 93% no Conselho Deliberativo e 83% no Fiscal.

É com prazer, enfim, e muito orgulho de sua disciplina e confiança que lhe apresentamos o Relatório Anual de 2017. Parabéns, e boa leitura.

Relatório Anual 2017 Consolidado

Relatório Anual 2017 Votorantim Prev

Relatório Anual 2017 VCNE

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais