Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
VCNE é aprovado

O processo de alteração do plano VCNE, anunciado aos participantes em agosto do ano passado, chegou à fase final. O regulamento proposto foi aprovado pela Previc e está em vigor desde 06/02. A exceção está por conta da nova forma de custeio administrativo, programada para iniciar em abril.

Relembre as principais mudanças a seguir. E para o regulamento completo, clique aqui.

A despesa administrativa do plano será paga com parte da rentabilidade que a Funsejem consegue com as aplicações financeiras.

O aposentado, pensionista ou participante em situação de moléstia grave reconhecida pelo INSS pode receber seu saldo total se desejar, ou parte dele.

O participante que for portar o saldo a outro plano terá sua reserva corrigida pela rentabilidade dos investimentos até a data da transferência dos recursos.

O resgate e a portabilidade têm prazo de prescrição de cinco anos para os participantes desligados.

A prestação de informações à Funsejem, como recadastramento de aposentados, pode ser feita por meio eletrônico e não apenas por carta.

O participante que se desliga da empresa já preenchendo os requisitos da aposentadoria normal (60 anos de idade e 10 de vinculação ao plano) pode resgatar 100% do saldo.

O participante que se desliga já elegível à aposentadoria normal pode efetuar uma contribuição adicional ao plano.

O participante ativo pode realizar contribuição adicional sobre o 13º salário, PPR e remuneração variável.

O participante vinculado pode depositar recursos no plano até a data de requerer o benefício de renda mensal.

O resgate parcelado tem valor mínimo, equivalente a uma Unidade de Referência Votorantim - URV (atualmente em R$ 510,14).

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais