Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Declaração de IR 2018

A Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2018 vai de 1º março a 30 de abril. E além das informações sobre rendimentos, você deve enviar os dados sobre seu plano de previdência na Funsejem.

Contribuições ao plano

Se você é participante contribuinte que preenche o modelo completo de declaração, deve informar o total de contribuições que fez ao plano em 2017. Utilize o campo Pagamentos e Doações Efetuados.

O valor investido está em sua página individual, acessada com login e senha (aqui). É mais prático conferir no site, pois ele concentra todas as contribuições: descontadas em folha de pagamento, depositadas ou pagas por boleto e débito automático (participantes autopatrocinados).

Você também pode buscar estas informações no informe de rendimentos preparado por sua empresa, para o caso das contribuições via salário. Para quem contribuiu fora da folha de pagamento, a Funsejem está enviando um demonstrativo à residência.

Nota: no modelo simples de declaração, não é preciso informar as contribuições ao plano, pois as deduções relativas à previdência privada fazem parte do desconto-padrão de 20%.

Aposentadoria ou pensão

Para quem já é aposentado ou pensionista pela Funsejem, o que deve ser declarado é o valor total dos benefícios recebidos, que será encaminhado pela Funsejem à residência. Na declaração, use o campo Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica (em alguns casos, o campo sobre rendimentos isentos também).

Dados cadastrais Funsejem
Razão social: Fundação Sen. José Ermírio de Moraes
CNPJ: 74.060.534/0001- 40.

Incentivo fiscal

As contribuições ao plano de aposentadoria da Funsejem reduzem o imposto de renda que você paga anualmente, pois elas são deduzidas da base de cálculo do IR, até o valor correspondente a 12% de sua renda bruta (quem se enquadra no modelo completo de declaração).

Aproveite este momento para planejar suas contribuições 2018 e usufruir o benefício da dedução tributária ao máximo.

Aqui no site, você tem um simulador de incentivo fiscal que mostra como um participante contribuinte economiza em imposto frente a quem não investe no plano, confira.

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais