Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Perfis fecham bem 2017

O ano de 2017 acabou fechando de forma positiva para o mercado financeiro em geral, apesar das oscilações nos investimentos mais arriscados durante alguns meses.

Dezembro foi de bom desempenho na Bolsa de Valores, que variou 6,16% nas ações do Ibovespa e 6,35% nas do IBrX. Os resultados foram o terceiro melhor no ano para os dois índices.

Nas aplicações de renda fixa, os pré-fixados tiveram a melhor atuação dentre os títulos públicos, ficando com 1,25% (IRF-M). Na média geral, os papéis do governo renderam 0,88% (IMA Geral).

Outro resultado de referência importante, o CDI, registrou uma variação de 0,54%. O índice reflete o retorno dos investimentos de menor risco, pós-fixados, acompanhando normalmente a taxa de juros básicos da economia (Selic).

Quanto aos perfis de investimentos do seu plano de aposentadoria ficaram todos acima do CDI, em dezembro e no acumulado de 2017. No mês, o conservador rendeu 0,64%. Os demais perfis, por contemplarem aplicações mais arriscadas como ações, fecharam assim: 1,13% no moderado, 1,73% no agressivo e 2,18% no superagressivo.

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais