Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Política de Investimentos 2018

A Funsejem já tem definida a sua política de investimentos para 2018. Foram poucas as alterações, sofrendo alguns ajustes em relação a de 2017. Entre as mudanças está o novo benchmark para a renda fixa multiestratégia, que antes era de 70% IMA-B5 + 30% IMA-B5+, passando a ser IMA-B5+. Para a renda variável se manteve o IBrX puro como benchmark do portfólio.

Em 2017, a meta dos planos Votorantim Prev e VCNE era IPCA + 4,32% a.a. Em 2018, passou a ser IPCA + 4% para o plano Votorantim Prev e, IPCA + 4,39%, para o plano VCNE. Já para o PGA (Plano de Gestão Administrativa) se manteve o CDI.

Foram aplicadas também algumas alterações aos limites por perfil e a alocação alvo, aumentando a renda variável, renda fixa CDI e os investimentos estruturados nos perfis moderado, agressivo e superagressivo, e diminuindo a parcela ligada à inflação.

Confira na íntegra as políticas de investimentos 2018: Votorantim Prev, VCNE e PGA.

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais