Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
13º salário consciente

O 13º salário é um dinheiro aguardado por muita gente. Porém, sem planejamento, ele pode acabar rapidamente e te dar a sensação de que nada foi feito. Para ajudar, separamos 4 dicas para fazer o 13º trabalhar a seu favor.

Em primeiro lugar, priorize contas e dívidas urgentes, quitando aquelas com juros mais altos. Talvez, seja necessário trocar o desejo de compras e viagens mais caras por opções mais econômicas. Em compensação, você sentirá um grande alívio ao se livrar de dívidas.

Organize as contas de início de ano como IPVA, IPTU, matrícula e material escolar e veja quanto do seu 13º você poderá destinar a elas. Com parte dessas contas sanadas, você não se enrolará nas despesas de início de ano.

Use uma parcela do seu 13º e crie uma reserva financeira, caso ainda não tenha. Você pode precisar consertar o carro ou pagar algum procedimento médico a qualquer momento. Lembre-se: não basta economizar, é preciso poupar seu dinheiro.

Outra dica que parece difícil, mas não é: fuja da tentação de gastar o 13º rapidamente. Os shoppings estarão cheios e sua conta bancária também, mas nossa saúde financeira depende de disciplina e foco! Dê um destino adequado ao seu dinheiro e garanta um 2018 tranquilo.

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais