As eleições chegam ao fim. Depois de passar pela votação entre participantes no final de junho, o processo eleitoral reuniu os 13 candidatos do Corpo Social*, na manhã de hoje, 16/07. Durante os 40 minutos do encontro, a Comissão Eleitoral da Funsejem fez uma breve apresentação sobre o pleito, orientou os presentes e iniciou a votação, individual e secreta, por meio da mesma plataforma de votação on-line utilizada na primeira fase das eleições.
A apuração aconteceu logo em seguida, definindo os conselheiros e suplentes representantes dos participantes. Eles ocuparão 1/3 das vagas dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funsejem. Confira os resultados.
Eleitos para o Conselho Deliberativo
Titulares: Renato Maia Lopes, da CBA, e José Onofre de Faria, aposentado pela VSA
Suplentes: Rodrigo Abbruzzini, do CoE (VSA), e Carlos Curci Neto, da Auren
Eleitos para o Conselho Fiscal
Titulares: Cícero Aparecido de Moraes, da Nexa, e Bruno Nunes Mondevaim, da CBA
Suplentes: Eduardo Pereira da Silva, da CBA, e Waldir Dybas, do CoE (VSA)
Os eleitos tomam posse no próximo dia 1º de agosto para um mandato que vai até 31/07/2027.
Os outros 2/3 das vagas dos Conselhos da Funsejem serão definidos por indicações das empresas patrocinadoras até o final deste mês de julho, e divulgados em seguida. Eles também serão empossados em 1º de agosto.
*Colegiado formado pelos candidatos mais votados entre os participantes na primeira fase das eleições, e que se dissolve após a votação final, que elege os conselheiros e suplentes, em votação exclusiva realizada pelo colegiado.