Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Perfis rendem até 4,22%

Outubro foi um mês de alta volatilidade para a Bolsa brasileira. Ela oscilou muito por conta do processo eleitoral presidencial, especialmente nos momentos próximos à votação: o primeiro e o segundo turno.

As bolsas de valores estrangeiras também foram fortemente abaladas por fatores como a inflação e o ciclo de alta de juros nos Estados Unidos.

No mercado do petróleo, as cotações operaram em queda. Dentre as causas, o anúncio de novos lockdowns na China, apontando que a atividade industrial no país ainda está em contração, o que pode dificultar uma normalização nas cadeias produtivas globais.

Mesmo assim, mais uma vez o mercado brasileiro se descolou do exterior e fechou em alta. O dólar caiu e a bolsa subiu com a entrada de capitais estrangeiros.

O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa de Valores B3, fechou o mês em 5,45%, apresentando a quarta alta consecutiva, e acumulando 10,69% no ano. O IBrX, referência para as aplicações em renda variável dos perfis agressivos da Funsejem, rendeu 5,57%, e soma 10,25% no ano.

A taxa básica de juros aqui no Brasil, a Selic, foi mantida em 13,75% ao ano, confirmando o término do ciclo de aperto monetário.

Dentre os investimentos de renda fixa, os títulos públicos de inflação de longo prazo renderam 0,65% (IMA-B5+) em outubro. O retorno dos papéis pré-fixados ficou em 0,93% (IRF-M). E no geral, a cesta de títulos públicos representada pelo índice IMA Geral rendeu 1,01%.

Perfis de investimentos Funsejem

Diante desse panorama, os perfis de investimentos mais agressivos da Funsejem fecharam outubro assim: 1,62% no perfil moderado, 2,96% no agressivo e 4,22% no superagressivo.

O perfil conservador, que diversifica os investimentos em títulos de renda fixa públicos e privados, com maior exposição a papéis pós-fixados, rendeu 1,02%. O resultado equivale a 100% do CDI, índice que é referência de retorno para o perfil.

Atenção

Sua escolha de perfil de investimento não deve se basear em resultados pontuais, mas em uma análise de objetivos futuros, simulações e informações à disposição. Simule seu perfil de investidor aqui no site da Funsejem, no menu Educação Financeira.

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais