Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Relatório Anual 2021

É com o mote “Investimentos Resilientes” que a Funsejem consolida e apresenta todas as suas ações e resultados no Relatório Anual 2021. O motivo do tema é a capacidade de se adaptar às adversidades, altamente exigida na gestão do benefício de previdência em mais um ano tão delicado como o que passou.

Como você pode conferir no documento já disponível na área Resolva por Aqui do site, a Fundação trabalhou muito. Promoveu as eleições de conselheiros com votação entre participantes, migrou o sistema de gestão do plano de previdência, criou um canal de podcast (https://www.youtube.com/PodcastFunsejem), com entrevistas sobre o plano, finanças e investimentos, e ainda lançou um novo site de acesso restrito ao participante.

Apesar dos desafios impostos pelo mercado financeiro, o plano de previdência obteve resultados positivos nos perfis conservador (4,76%) e moderado (2,66%). O que não foi possível observar nos perfis agressivos, em virtude da exposição à renda variável (ex.: bolsa de valores) que eles têm, e que fechou o ano de forma negativa.

Participantes e empresas fizeram sua parte, mantendo a disciplina de poupança e investindo R$ 81,965 milhões no plano, por meio de suas contribuições.

Por outro lado, mais de R$ 181 milhões foram pagos em aposentadorias, resgates e portabilidades, com destaque para os recursos referentes à saída das empresas Suzano, Portocel, Fibria Terminal Celulose de Santos, e Fibria Terminais Portuários, do portfólio de negócios da Votorantim.

Do ponto de vista de governança, a entidade passou por auditorias externa e interna, contratou serviços de consultoria, iniciou um novo ciclo de avaliação de riscos, desenvolveu e atualizou quase 20 políticas e manuais internos, com foco no atendimento às obrigações legais.

Quer saber mais sobre tudo o que foi feito envolvendo seu benefício de previdência corporativo? Então acesse agora mesmo o Relatório Anual 2021. E em caso de dúvidas, é só contatar a Funsejem, aqui.

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais