Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Políticas contra ilícitos

Hoje em dia, a preocupação sobre a forma das empresas gerarem os negócios tem sido cada vez maior. Pudera, governo, cidadão comum, segmento empresarial, dentre outros atores, perceberam que os ganhos de uma governança corporativa são para todos.

Desta forma, iniciativas com foco em atuação ética, respeitosa e de combate a condutas impróprias e criminosas vem sendo adotadas, com estímulo e amparo legal.

Na Funsejem, não poderia ser diferente. Sempre atenta às práticas e normas do segmento previdenciário privado, em especial, a entidade vem ano a ano desenvolvendo políticas de atuação, no âmbito da transparência e gestão de risco.

Políticas Funsejem

Em 2020, reformulamos e divulgamos aqui neste site a Política de Privacidade, descrevendo como a Funsejem utiliza, reproduz, transmite, processa, arquiva, compartilha ou elimina os dados pessoais que coleta para gerir o plano de previdência.

Mais recentemente, no final de 2021, o Conselho Deliberativo e a Diretoria aprovaram dois novos documentos.

Um deles é a Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento do Terrorismo. O objetivo aqui é consolidar os princípios e as orientações acerca dos procedimentos adotados pela Funsejem para evitar crimes desta natureza. Ou seja, evitar que recursos movimentados nos planos de aposentadoria tenham origem em infração penal, proveniente de atos ilícitos, como tráfico de drogas, contrabando de armas etc.

O outro documento é a Política Anticorrupção, que visa estabelecer diretrizes para a atuação dos empregados, administradores e terceiros perante órgãos públicos, de modo a evitar condutas que possam ter uma aparência de impropriedade. Dentre elas, receber vantagem, monetária ou não, com a finalidade de influenciar decisões, por exemplo, obter ganho pessoal ou informações confidenciais sobre procedimentos que beneficiem os envolvidos na conduta imprópria.

Estas três políticas mencionadas são aplicáveis à Fundação, às empresas patrocinadoras e público externo, dentre eles, fornecedores. São de caráter público, por isso, estarão sempre disponíveis aqui no site, na área Resolva por Aqui.

Pela importância que têm, e compromisso que demonstram, da entidade com o seu benefício de aposentadoria, recomendamos que as conheça. E que em caso de dúvidas, use os canais de contato para todos os esclarecimentos necessários.

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais