Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Política de investimento 2022

Os perfis de investimento do seu plano de previdência na Funsejem ganharam novos limites máximos de aplicação na política de investimento de 2022, que foi aprovada no final de novembro pelas instâncias de administração e assessoramento da entidade: Diretoria, Conselho Deliberativo e Comitê de Investimentos. Confira.

Conservador

Por ser de menor risco, praticamente não passou por mudanças na política 2022. O perfil se manterá 100% renda fixa, atrelado ao CDI, índice que reflete a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 9,25% ao ano. Como forma de diversificação, a carteira terá títulos de crédito, os CDBs, por exemplo, letras financeiras e debêntures, dentre outros.

Moderado

Para 2022, o perfil reduziu o limite máximo da renda fixa CDI de 80% para 60% da carteira, e aumentou para 15% a exposição em papéis de renda fixa multiestratégia, como as NTNBs, que são títulos do Tesouro Nacional com rentabilidade atrelada à inflação IPCA, mais uma taxa de juros pré-fixada. O perfil também aumentou o limite para exterior, que será de até 5%. Os demais segmentos de aplicação mantiveram-se sem alterações. A renda variável (mercado de ações) será de até 12,5%, e estruturados (ex.: fundos de investimentos em empresas emergentes), poderá ir até 8%.

Agressivo

As alterações neste perfil seguiram a linha definida para o moderado, ou seja, foram reduzidos os limites de aplicação na renda fixa CDI, de 53% para 40%, e elevados os limites para os papéis multiestratégia, para 10%, e exterior, para 5%. A exposição em renda variável e estruturados quase não mudou.

Superagressivo

Neste perfil, a renda variável continua tendo um limite alto de exposição, mas na política de 2022 ela foi reduzida de 60% para 53%. A renda fixa CDI caiu de 26% para 20% de exposição máxima. As outras mudanças foram o aumento no limite de aplicações no exterior, que ficou em até 8%, e na renda fixa multiestratégia, limitada a 5%.

Política na íntegra

Além dos limites máximos de aplicação, expostos acima, a política de investimento do seu plano de aposentadoria tem outras definições, detalhamentos, além de objetivos de resultados para os perfis de investimento. Para conferir o conteúdo na íntegra, clique aqui. Aproveite e faça também aqui no site uma simulação de perfil de investidor.

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais