Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Área do DHO/Gente
Acesse Aqui
Área do Participante
Acesse Aqui
Educação Financeira
Notícias
Adicional fim de ano

Final de ano não precisa ser sinônimo de correria. Antecipe-se e programe com tranquilidade as contribuições adicionais ao seu plano de previdência na Funsejem. Estas contribuições, além de aumentar o saldo que está sendo poupado, diminui o imposto de renda anual de quem se enquadra no modelo completo de declaração de IR (saiba mais aqui).

De olho nas datas

13º salário: para aproveitar a dedução fiscal sobre esta renda, que tem tributação exclusiva, a adicional precisa ser programada na folha de pagamento do 13º até 24/11, com a área de DHO ou Gente de cada unidade.

Salário de dezembro: se a intenção é fazer uma adicional sobre o salário de dezembro, o prazo é um pouco maior, 15/12, também por meio de programação na empresa.

Depósito em dezembro: a adicional por depósito pode ser feita até 29/12 (contate aqui a Funsejem para obter os dados bancários). Atenção a este último dia, pois é nele em que a contribuição deve entrar na conta da Fundação. É recomendável fazer o depósito antes. Em caso de eventual erro na transação bancária, há tempo hábil para reprogramação.

Formulário de adicional

Seja qual for a contribuição extraordinária escolhida, é preciso que você indique a data, porcentual ou valor no formulário de contribuição adicional disponível aqui no site. O preenchimento pode ser feito diretamente no computador, e aceita assinatura digital simples. Nos casos de adicionais em folha, o formulário deve ser enviado aos cuidados da empresa. Se a adicional for por depósito, encaminhe-o para funsejem@funsejem.org.br.

Simulador de incentivo fiscal

Lembre-se, no menu de Educação Financeira e também na primeira página deste site, você tem um simulador de incentivo fiscal que calcula o quanto é possível economizar em imposto de renda ao investir em seu plano de previdência.

A ferramenta mostra quanto paga de imposto quem não contribui para um plano como o da Funsejem, em comparação a quem contribui. O simulador também indica quanto falta poupar no plano para a dedução fiscal anual ser aproveitada no limite dos 12%.

Ver todas as notícias


2024 – Votorantim – Todos os direitos reservados.

A Funsejem se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site.
Aceito
Saiba mais