Navegar para Cima
Logon


Últimas Notícias

Ver todas as notícias



 Simuladores

A informação é, sem dúvida, a principal forma de entender as vantagens, características e funcionamento do empréstimo, do plano de aposentadoria, do incentivo fiscal e dos regimes tributários aplicados à previdência complementar. Mas os simuladores são também muito bem-vindos, pois criam e exemplificam situações de acordo com a realidade de cada um, apoiando decisões. Veja as ferramentas disponíveis abaixo.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​


  1. aposentadoria-e-imposto-de-renda.jpg Aposentadoria e imposto de renda
    Tanto os participantes do plano quanto os interessados em se inscrever têm curiosidade sobre o valor da aposentadoria futura pelo plano. Também é natural e necessário saber qual será o imposto a pagar sobre o benefício e, consequentemente, o regime tributário mais adequado - regressivo ou progressivo. Então aproveite esta ferramenta e faça suas contas!
    Clique aqui para abrir o Simulador.
  1. emprestimo.jpg Empréstimo
    O programa de empréstimo é voltado aos participantes ativos que tenham contribuído nos últimos 6 meses, e aos aposentados e pensionistas do plano. Acesse a ferramenta abaixo e faça uma simulação. Se houver interesse no empréstimo, preencha o formulário de solicitação disponível aqui, e o entregue ao seu DHO local, se for participante ativo, ou diretamente à Fundação, se for aposentado ou pensionista.
    Clique aqui para abrir o Simulador
  1. incentivo-fiscal.jpg Incentivo Fiscal
    Quem investe no plano deduz, da base de cálculo do imposto de renda, as contribuições depositadas, até o limite de 12% da renda bruta anual, no modelo completo de declaração de IR (no simples, as deduções de previdência complementar entram no desconto padrão de 20%). Com este simulador, é possível ver quanto se economiza em imposto, e quanto falta investir no plano, no ano, para aproveitar o incentivo fiscal no limite.
    Clique aqui para abrir o Simulador.
  1. Perfil de investidor
    Além de conhecer as modalidades de investimento do plano, é importante descobrir o perfil de investidor para só então efetuar uma opção. Trata-se de um exercício em que você deve considerar: tolerância ao risco, objetivo com o investimento e tempo que levará para sacar os recursos. Faça uma simulação e veja qual é o perfil de investidor que mais se aproxima de você.
    Clique aqui para abrir o Simulador
​​


Espaço Participante​​ Portal DHO​​​
​​​